data de lançamento:2025-02-19 11:54 tempo visitado:155
Na praia de Canasvieiras, ponto tradicional dos argentinos em Florianópolis, o espanhol impera praticamente como língua oficial. Não só na faixa de areia no litoral de Santa Catarina, mas em bares, restaurantesnome do jogo do tigre, shoppings e outros pontos turísticos é comum ouvir turistas e também atendentes falando no idioma dos vizinhos latinos.
"Muito lindo. E agora o câmbio está muito mais favorável para nós do que há quatro anos", diz a argentina Mônica Colarte, que depois de quatro anos voltou à capital catarinense para comemorar seu 60º aniversário ao lado da filha, Karina Colarte. Moradoras de San Juan, elas chegaram em uma excursão com 60 pessoas.

Restaurantes, hotéis, agências de passeios e até supermercados sentem o efeito desse poder de compra maior.
"Eles trouxeram outro ritmo para Canasvieiras. Como gostam de ir à praia de dia e de jantar tarde, eles saem para fazer compras de noite", disse Simoney do Nascimento, dono de uma imobiliária no bairro. "Tem lojista que está fechando duas horas da madrugada. À meia-noite o centrinho de Canasvieiras está lotado de argentinos."
O jovem Agustin Silva, 21, dirigiu desde Buenos Aires até o norte da Ilha de Santa Catarina com um grupo de 28 amigos, divididos em seis carros.
"Gasto em média entre R$ 250 e R$ 350 por dia. Agora, com o câmbio favorável, conseguimos aproveitar atrações que antes não cabiam no bolso, como o passeio de escuna", relata Silva.

A tradição argentina de passar as férias em Florianópolis não é recente. Desde à década de 1970 que esse fluxo existe, quando as praias catarinenses passaram a se popularizar como alternativa às já tradicionais Mar del Plata e Punta del Este.
A família Repetti, de Buenos Aires, mantém uma rotina de quase três décadas de veraneio na cidade. "Viemos todos os anos, desde que a Aldana tinha um ano. Desta vez, o câmbio está ainda melhor", explica Julio Ricardo Repetti, 57.
Ele pretende aproveitar 15 dias ao lado da esposa, Maria Rosa Sallas, e da filha, Aldana, 28. Em tom de brincadeira, Julio brinca que a única coisa que o incomoda nesta temporada é "ter argentinos demais" dividindo espaço com ele na areia.
plataforma confiavel para jogar fortune tiger
No centrinho de Canasvieiras, é comum ver rodas de amigos ouvindo as clássicas do rock argentino nos carros, em frente à orla de noite, e o impressionante número de pessoas com suas cuias de mate.
Nos restaurantes e demais estabelecimentos, se tem uma televisão, jogos do Boca Juniors não passam despercebidos.
Esse aumento da presença dos vizinhos também refletiu em outras regiões da cidade, principalmente com o esgotamento das estadias desde o Réveillon.
A ZA9BET tem a Melhor Seleção de Jogos Online Grátis e Oferece Mais Diversão. Sem Download ou Registro. Jogue diretamente em seu Navegador. Jogue de Graça. Para Jogar de Graça. +1.000 Jogos Online. Sem Conta. Jogue e Aprenda. Sem Inscrição. Acesso Fácil."Eles estão mais presentes no centro esse ano também. Acho que uns 15% do meu público hoje é de argentino", disse o comerciante Cleyton de Lima Souza, que mantém um minimercado no centro de Florianópolis.
Do extremo sul da Argentina, a família Leguizamón encarou quatro dias de viagem de carro para visitar Florianópolis pela segunda vez. E desta vez o roteiro não inclui só a região das praias.
Aposte Com Saque Ilimitado - Autorizada a Operar no Brasil"O centro da cidade é lindo, com casarões históricos, e a noite é bastante agitada", disse Lucia Leguizamón, 20, que está na cidade acompanhada do pai e da irmã.
Pablo elogia os serviços locais, mas observa que a coleta de lixo e a segurança pública não acompanharam o aumento de pessoas. "Gostamos muito do atendimento nos restaurantes, nas lojas e aqui na beira da praia. Aqui está bem limpo, mas no bairro tem muito lixo e também vi pouca presença da polícia este ano."
Outro ponto que tem chamado a atenção no comércio é que os argentinos estão usando o Pix para pagamentos através de serviços de bancos que oferecem o armazenamento de múltiplas moedas.nome do jogo do tigre
Anterior:horario pagante fortune tiger madrugada PIB dos EUA cresce 2,8% em 2024 e desacelera em relação a 2023
Próximo:fortune tiger é bom Em bloco Chá da Alice no RJ, meia arrastão segue como tendência