data de lançamento:2025-02-20 10:49 tempo visitado:177
O uso de meia-calça arrastão combinada com maiôs ou biquínis foi mais comum do que as próprias fantasias no megabloco Chá da Alice. Segundo a organização, o megabloco reuniu cerca de 40 mil pessoas no centro do Rio de Janeirofortune tiger é bom, neste domingo (2).
"A meia é uma questão de conforto e tem mais cara de carnaval, de fantasia", afirmou Carla França, 39. Ela estava acompanhada da irmã, Fabiane, 43, que também aderiu ao acessório. "Acho que é uma forma de fantasia, além de nos fazer sentir menos expostas. Não parece que estamos tão peladas, e isso nos deixa mais à vontade. Combina com o carnaval", acrescentou.

"Eu acho sexy", disse Ana Catarina Botelho, que usava as meias, assim como duas amigas que a acompanhavam.
A enfermeira Jaqueline Guerra, 48, disse que sempre vem no carnaval há 30 anos, acompanhada do marido, Antonio Guerra, que opinou que a mulher estava "linha e maravilhosa".
"Eu sempre usei, mas percebi que tem um monte usando também. Acho que é porque as cores mudaram, antigamente só tinha preto e branca. Hoje eu estou com azul. Você encontra com pedrinha, com a trama maior, trama menor. É bem cara do carnaval", afirmou.

Neste ano, o Chá da Alice homenageou os 40 anos do axé, incorporando fantasias inspiradas no universo mágico de Alice no País das Maravilhas, referência central do bloco, originado a partir de uma festa criada em 2009.
"É um privilégio estar no Carnaval do Rio, onde sempre fomos recebidos com tanto carinho. Este ano tem um significado especial, pois trazemos o axé, um ritmo que representa nossa Bahia, nossa cultura e nossa essência. Comemoramos quatro décadas de uma história incrível, então vim espalhar esse dendê gostoso e distribuir um caldinho de sururu pela avenida", declarou Mari Antunes, cantora da banda Babado Novo.
Compadre Washington, representando o É o Tchan, animou o público com Na Boquinha da Garrafa e outros hits marcantes do grupo. "É emocionante ver que o público carioca e brasileiro abraça o axé, que completa 40 anos. Fazer parte dessa comemoração ao lado do É o Tchan é uma alegria imensa", afirmou o cantor.
O bloco também teve participação grupo Sambay, primeira roda de samba LGBTQIA+ do Brasil.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
Jogue Agora e Divirta-sebenefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
Carnaval 2025 Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Estado sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/02/em-bloco-cha-da-alice-no-rj-meia-arrastao-segue-como-tendencia.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu email


Imposto de Renda é decisivo na hora de optar entre PGBL ou VGBL; entenda das diferenças


Aço inteligente da ArcelorMittal permite obras mais sustentáveis, rápidas e eficientes


Ambiente seguro e infraestrutura atraem investimentos e colocam Minas Gerais como líder na economia verde


Cadastra e Maeztra unificam marca; fusão fez dobrar a divisão de commerce da empresa


Amazônia é tema do segundo vídeo da série Histórias do Desenvolvimento; assista


Inovação rumo ao desenvolvimento sustentável


Click to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online


Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas


Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas


Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
fortune tigger Hugo Motta diz que anistia a 8 de janeiro será tratada com imparcialidade na CâmaraNovo presidente da Casa diz que tema será discutido em reunião e que pauta de costumes não é prioridade
2.fev.2025 às 20h32
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Futebol me fez vencer 039;timidez quase doentia039;, diz Raí, que terá curso inédito na CasaFolhaEx-capitão da seleção brasileira estreia no streaming em 20/2, com aula sobre mentalidade de atleta
1º.fev.2025 às 23h00
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Beyoncé vence o Grammy de álbum do ano pela primeira vez após quatro derrotasArtista deixa de ser esnobada na principal categoria do evento com 039;Cowboy Carter039;, obra que discute a negritude no country

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
Aposte em uma casa segura e 100% confiável, com garantias de pagamento. Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas especiais. suporte 24 horas por dia. jogos exclusivos pra você. saque instantâneo. Serviços: Receba Bônus... NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok Anterior:nome do jogo do tigre Nova onda argentina estica noite de Florianópolis e leva cuia de mate à praia
Próximo:melhor horário para jogar fortune tiger noite Como críticas de Karla Gáscon à equipe de Fernanda Torres afetam chances da estrela de 'Emília Pérez' no Oscar